Buscar

Como aumentar meu engajamento no Youtube?

Fala galera, tudo bem com vocês? Meu nome é Monique e eu sou mais uma Ploter que vem com algumas dicas e novidades para você que quer ver o seu canal no Youtube, simplesmente, bombar!


Afinal, como bombar o canal no Youtube?

Eu sou analista SEO há mais 09 anos e vim compartilhar um pouquinho das técnicas da ferramenta para otimização do seu canal, acrescidos de umas dicas que tem mais haver com o visual e que irão te ajudar pra caramba, se o assunto for ranquear seus vídeos nessa gigante plataforma de Streaming, combinado?


Mãos a postas? Então, vamos lá!


O bom e velho Título


Já reparou que a primeira que faz a gente clicar (ou não) num vídeo é, se não, o título que ele tem. O Título tem que cutucar uma curiosidade inata em quem está buscando algo para curar sua dor. Não adianta você ter um vídeo muuuuuuito bom, se ele não tem um título atraente para fazer com que as pessoas cliquem nele. NINGUÉM VÊ!


Use sempre um título que estimule as pessoas a clicarem

Procure por títulos que instiguem as pessoas. Outra boa técnica, é usar o NÃO sempre que puder (aparentemente, as pessoas gostam de desafiar um conceito geral hehe). A estratégia do X dicas também é usada (Ex: 03 dicas para fazer o seu canal do Youtube BOMBAR- tá vendo que usamos um numeral?).


Capriche na sua miniatura


Sim, senhoras e senhores! O visual conta demais! Não é à toa que temos Designers em todos os locais da nossa vida. Ele é quem vai definir o seu público, seu perfil, sua comunicação visual- inclusive no Youtube.


Vale a pena ter Capas de Vídeo para Youtube bem bonitinhas, que integrem perfeitamente com a sua comunicação e para quem você está comunicando.


Atenção para a descrição


Além dela fazer parte do nosso sonhado e amado SEO, ter uma boa descrição pode te garantir cliques, já que a pessoa terá a oportunidade de entender um resumo do vídeo- além de ser um local para novas prospecções e seguidores, se você disponibilizar seus canais de contato.


Use e abuse das suas legendas!

Além do que, fará com que a sua figura de autoridade seja mais relevante ao público, principalmente aquele que está chegando ao seu canal agora.


Seja rápido, claro e objetivo


Quer explicar tudo em miúdos? Dê um Workshop, um Webinário ou uma Live. As pessoas estão cada vez com menos tempo e com preguiça de enrolação. Uma pesquisa feita pelo próprio Youtube, o começo do seu vídeo, até 01 minuto, é que vai determinar se a pessoa continua nele ou não.


Por isso, moçada, procure ser sempre o mais objetivo que você puder para passar a mensagem que você deseja de forma clara e precisa. No more Enrolation! =P


Lembrando que, nas análises do Youtube, você consegue tirar a visualização e tempo médio que as pessoas assistem ao seu conteúdo. Assim, você consegue ter uma boa base do tempo ideal pro seu avatar.


Utilize as técnicas de SEO


SIM, por favor! É através do SEO que você conseguirá fazer com que tenha mais tráfego Online gratuito (o que a gente também chama de orgânico). São os leads mais fiéis ao seu conteúdo, porém, não vêm do dia pra noite.


Aplique técnicas de SEO no seu vídeo

O SEO demora um pouco até ter resultados satisfatórios, tudo isso porque você, primeiro, precisa dizer ao buscador que seu conteúdo merece exposição mais efetiva- e que pra isso, ele tem que te passar na frente da concorrência.


Dica de presente: USE as Tags nos vídeos! Mas não vale colocar qualquer coisa, não... Coloque as Tags que tenham haver com aquele vídeo, para não filtrar pessoas que não são seu público alvo, ok?


Preze pela qualidade


Faça um planejamento de vídeos que você consiga cumprir, lembrando que tem a roteirização, gravação, edição, etc. Eu indico que, pelo menos, uma vez por semana, no mesmo dia, você solte seu conteúdo. Ser tiver mais tempo de elaborar o mesmo, ótimo, afinal, quanto mais conteúdo, melhor.


Mas não faça isso de uma maneira que você não conseguirá entregar uma coisa importantíssima: qualidade. Seus vídeos precisam passar conhecimento, passar veracidade. Para alinhar isso, você também pode pedir que o pessoal dê feedbacks para você (recurso valioso demais, por sinal).


Reaproveite esse conteúdo


Você pode editar em outros formatos para conseguir atrair cada vez mais e mais públicos. Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Pinterest, LinkedIn, enfim, tudo o que você conseguir plantar sua sementinha, vale a pena.


Você pode jogar só o começo do conteúdo, como quem quisesse dar um gostinho especial e direcionar o pessoal pro vídeo completo no seu Youtube, ou pode partilhar o conteúdo na sua integralidade. Daí, vai do seu objetivo na comunicação.


Essas foram as minhas dicas de hoje, pessoal! Eu espero que vocês tenham gostado. Deixa um coração pra mim e também, me envie o seu feedback. Que matérias vocês querem ver por aqui? Vai, escreve! Beijo grande!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_plot_home.png

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 717

Itaim Bibi - São Paulo. CEP: 04530-001 | SP

MENU

Fale com a gente!

11 3900-2200

contato@theplotcompany.com

® The Plot 2020.
Todos os direitos reservados.