Como Atrair mais Clientes

Se você pensa que cliente se atrai vendendo, eu diria que nem sempre. Leiam as dicas com base no #storytelling:

(DES)VENDA

  • Estamos cansados de tantos estímulos de venda. Somos bombardeados com ofertas que não nos interessa e mesmo aquelas que podem ser relevantes, acabam exagerado no “jabá” de venda. No lugar de vender, mostre o quão expert você é no seu assunto. A consequência será a venda.


TIRE SEU EGO DO “JOGO”

  • Uma boa história não é sobre quem você é, mas sim quem é a audiência. Se você continuar apresentando diferenciais e se orgulhando de tudo que tem, vai empatar com seu concorrente. Defina aquilo que vai melhorar o diferencial do seu cliente. Você existe por um motivo: servir o seu cliente.


FALE A VERDADE

  • Já era aquela história de que você é perfeito. Honestidade vende. Mostre quem você é com todas as suas facetas. A audiência sabe por experiência que a vida não é cor de rosa. Portanto, abra o jogo e mostre que está preparado para lidar com suas imperfeições


O CLIENTE NÃO TEM RAZÃO

  • Não tenha medo de falar não para o seu cliente. Se ele está te procurando é porque precisa de você. Ninguém tem razão o tempo todo. E você sabe que o “jogo” não é sobre ter razão, mas sim, ser feliz. Tenha coragem de expor o “elefante branco” (aquilo que o cliente tem mas não precisa, é desnecessário e deve ser jogado fora).

E você, que dica daria para alguém vender melhor? Use os comentários deste Blog.


Abs,


Joni Galvão

Fundador & CEO da The Plot


Se quiser mais dicas como essa, em vídeo ou texto, fique ligado aqui no Blog e acesse:

_Youtube – youtube.com/jonigalvão

_Linkedin – linkedin/in/jonigalvao

_Facebook – facebook/jonigalvao

www.jonigalvao.com.br

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo