logo_plot_home.png
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 717

Itaim Bibi - São Paulo. CEP: 04530-001 | SP

Fale com a gente!

11 3900-2200

contato@theplotcompany.com

® The Plot 2020.
Todos os direitos reservados.

MENU

PARA CRIAR SUA HISTÓRIA 

VOCÊ DEVE REMOVER SEU EGO

A ARTE NÃO É MOSTRAR ÀS PESSOAS QUEM VOCÊ É.

É MOSTRAR ÀS PESSOAS QUEM ELAS SÃO.

Do livro de Brian McDonald, “The Golden Theme”.

Não importa o que você quer passar de mensagem, se sua audiência não perceber que existem valores que importam para ela, vai “dar ruim”!

Quando assistimos um bom filme, ele nos remete a um mundo de imaginação em que o Protagonista é praticamente nosso “representante”.

Quando isso acontece, nós também nos transformamos.

I AM FLYING JACK

Nesta cena, Rose se encontra com o que existe de mais autêntico dentro dela, depois de ser movida pelos “ensinamentos” de Jack. Ela conhece o que é ser ela mesma. E esse caminho não tem mais volta. Quem é que não quer ser mais autêntico?

Entendeu o poder de uma boa história

?

Nós te ajudamos a mover seus públicos com a emoção de boas histórias.

O PODER DE UMA IDEIA

“Depois que uma ideia toma conta do cérebro, é quase impossível erradicar. Uma ideia totalmente formada - totalmente compreendida - que permanece; bem ali em algum lugar. ... Depois que uma ideia toma conta do cérebro, é quase impossível erradicar.”

 

Trecho da fala de

Leonardo Di Caprio em “A ORIGEM”

Pare de vender, engaje.

Engajamento virou chavão corporativo. Muitos falam sem saber o verdadeiro significado. Mas num processo de “persuasão”, se não houver um comprometimento voluntário da sua audiência com a sua ideia, vai “dar ruim”

Nesta cena do filme "Em Busca da Felicidade", Will Smith, que interpreta um personagem da vida real, chega num Banco para uma entrevista depois de ter passado a noite na cadeia. Ele foi verdadeiro e autêntico. Não tentou se vender. Ao contrário, conseguiu entreter a todos com sua história. Resultado: conseguiu o trabalho.

A partir do momento que você deixa de se gabar do que tem, e passa a ajudar sua audiência a viver uma vida com mais significado, você tem mais chances de obter o tão desejado Engajamento.

Ao invés de falar de seu diferenciais

demonstre como eles podem melhorar o diferencial do seu público

Ao invés de falar de seus valores

demonstre-os para que seu público vai deduza que você possui tais valores

Ao invés de vender

mostre que você é expert no assunto que interessa para seu público

Nós te ajudamos a “atuar”, a “dramatizar”, ao invés de simplesmente explicar. Quando você precisa explicar muito, a sua história tem algum problema.

VOCÊ QUER SER MAIS INTERESSANTE?

Estamos o tempo todo nos expressando. Nós falamos. E falamos com a intenção de revelarmos algo sobre a gente. Mas para que o outro perceba valor naquilo que você está revelando, você deve interessar para ele.

Não tente ser perfeito, seja honesto.

Honestidade vende. Perfeição afasta.

Nós te ajudamos a descobrir o que você tem de mais interessante para então valorizar suas facetas. E não estamos falando somente do lado positivo. A vida é sempre uma dualidade entre o positivo e o negativo.

 

"Não existiria som se não houvesse o silêncio

Não haveria luz se não fosse a escuridão

A vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim"

LULU SANTOS – Certas Coisas

TUDO É DIÁLOGO

Poucos no mundo corporativo exploram este tema, o diálogo. Diálogo é tudo que falamos para nós mesmos e para ou outros. A partir do momento em que você acorda até a hora de dormir você está dialogando. Mesmo dormindo, o diálogo é no seu inconsciente.

Como usar as palavras certas na sequência que seja mais eficiente e com uma carga de emoção que você deseja despertar no outro? Isso é arte!

É ESSA ARTE QUE A THE PLOT QUER PRODUZIR OU ENSINAR PARA VOCÊ.

 

 

 

Assim, você se tornará

MUITO MAIS INTERESSANTE!